terça-feira, setembro 02, 2008

Aqui consumidor é sinonimo de vitima...

Quanto tempo desde minha ultima postagem, até cheguei a pensar que não postaria mais. Felizmente aquele pensamento estava errado e, cá estou, infelizmente com um post de reclamação sobre mais um desrespeito ao consumidor (no caso, eu). Vamos ao Post!


Com certeza se este rapaz estivesse aqui no Brasil falando ao celular tranquilamente deste jeito, não ficaria tão tranquilo ao receber a conta da operadora. Pior ainda se esta conta além do preço abusivo, conforme o cobrado aqui, cobrasse mais ainda... talvez cobrasse o dobro do preço da ligação, tudo isso sem avisa-lo de que estaria pagando o novo valor.

Pois é mais ou menos isso que aconteceu comigo. Só que não com as ligações e sim com os torpedos SMS. Dia destes, provavelmente em uma manhã tranquila, tipica das grandes cidades, recebi uma convidativa mensagem informando que eu poderia adquirir mensalmente um pacote de 100 torpedos SMS por nove reais e alguns centavos.

Como estou acostumado a enviar torpedos, rapidamente fiz alguns calculos e vi que seria uma boa contratar este pacote, cada torpedo sairia por aproximadamente R$0,11..., digamos que seja um preço justo para uma mensagem SMS (tendo em vista seu custo operacional, não necessita de um carteiro para entrega-la). Logo depois que realizei o procedimento, observei que foi descontado da minha conta o valor exato que a maquina havia falado instantes atrás.

Tudo ia bem, desfrutei bastante das mensagens, é realmente bom poder se comunicar a qualquer hora com a consciencia limpa de que pagará um valor baixo e próximo daquilo que é justo. Só que ontem, 1 de setembro de 2008, repentinamente sumiu dos meus créditos o dobro do valor que deveria. Ainda pensei que fosse algum engano e hoje, ao ligar para o atendimento da Vivo, fui informado que o preço do pacote na verdade era R$18.

Que lindo ! Eu estava "quietinho no meu canto", recebo uma propaganda, contrato um serviço e pago por ele um valor x e agora pago por ele um valor 2 x, simplesmente descontaram direto dos meus créditos, não me avisaram em momento algum que o valor seria 2 vezes maior do que o contratado pelo pacote. Isso, descontaram, e quando liguei me informaram que não poderiam devolver meu dinheiro e cancelar o mês atual porque as mensagens já estavam na minha conta...

Que maravilha !!! Simplesmente fui roubado, levaram 9 reais meus sem chance de eu me defender.... é... a vida é assim... principalmente aqui no Brasil... Sabem o pior de tudo ? Eles sempre estão com a razão e, teóricamente com a gravação telefônica, que somente pode ser obtida através de intervenção judicial (que custaria muito mais do que o valor que me levaram). Sem contar que, fique provado que eu realmente não fui avisado, deve surgir alguma brecha em alguma lei que não os obrigue a me ressarcir, para eles vale a pena, pois acabariam tendo que ressarcir muita gente, por causa de muitos serviços cobrados indevidamente.

Mas, para o consumidor palhaço surge uma boa noticia, eis que surge a portabilidade numérica !
EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Não seremos mais tão pisoteados por preços absurdos e estratégias absurdas das operadoras. Ganharemos o respeito que sempre pagamos para ter e não temos!!!!!!!

A portabilidade só chega aqui em meados de março de 2009, podendo demorar mais ainda, sabe como é...

Agora o palhaço aqui ficou triste....

Obrigado pessoal pela oportunidade de desabafo. De qualquer forma, não devemos deixar em branco todos os abusos comerciais que sofremos...



Marcadores: , , , ,